BOLO

BOLO

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

LOJA VIRTUAL DO CENTRO FRANCO AMAPAENSE

BEM VINDOS A LOJA VIRTUAL DO CCFA




A LOJA VIRTUAL do “Centro Cultural Franco Amapaense”, será um espaço para Divulgação da produção artística, produzida pela comunidade de discentes da Instituição, com o objetivo de fomentar a comercialização de produtos de qualidade, dentro de uma singularidade regional, onde a arte das artesãs amapaense cresce no contexto nacional e internacional, valorizando a biodiversidade e as peculiaridades do Amapá.

GUARDANAPOS, TOALHAS, ALMOFADAS, BIO JOIAS...





segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

BEM VINDOS A LOJA VIRTUAL DO CCFA




A LOJA VIRTUAL do “Centro Cultural Franco Amapaense”, será um espaço para Divulgação da produção artística, produzida pela comunidade de discentes da Instituição, com o objetivo de fomentar a comercialização de produtos de qualidade, dentro de uma singularidade regional, onde a arte das artesãs amapaense cresce no contexto nacional e internacional, valorizando a biodiversidade e as peculiaridades do Amapá.

“A arte é uma das melhores maneiras do ser humano expressar seus sentimentos e emoções. Ela pode estar representada de diversas maneiras, através da pintura plástica, escultura, cinema, teatro, dança, música, arquitetura, dentre outros. A arte é o reflexo da cultura e da história, considerando os valores estéticos da beleza, do equilíbrio e da harmonia.
Desde a pré-história, na pintura rupestre, verificamos a necessidade do homem em representar a realidade sob a sua perspectiva e percepção. A arte evolui com o tempo e em cada época, de acordo com o contexto histórico, observa-se uma tendência a certo estilo.
A arte pode ser também definida como algo inerente ao ser humano, feito por artistas a partir de um senso estético, com o objetivo de despertar e estimular o interesse da consciência de um ou mais espectadores, além de causar algum efeito. Cada expressão artística possui significado único e diferente.
Está interligada à estética pelo fato de ser potencial do homem de imprimir beleza ou se esforçar para materializar (ou imaterializar) algo que o inspira.”